- VIRA-LATA OU PEDIGREE?
- CARACTERÍSTICAS DO SEU CÃO
- INTERAÇÃO COM OS ANIMAIS
- ALIMENTAÇÃO
- OS GASTOS COM PET SHOPS
- TRABALHO COM CÃES ABANDONADOS
- GATOS
- Abissínio
- Bengal
- British Shorthair
- Burmilla
- Himalaia
- Munchkin
- Oriental
- Persas
- Pixie Bob
- Sagrado da Birmânia
- Scottish Fold
- Siamês
- Seberiana
- GATO OU CACHORRO?
- RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS DA ASSISTÊNCIA PET
- CONTATOS
Munchkin
Munchkin, em inglês, significa pessoa muito pequena ou criança. Há registros de gatos de patas curtas anteriores à II Guerra Mundial, na Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha. Pelo hábito de se sentarem nas patas traseiras como cangurus, ficaram conhecidos, nos anos 50, como “gatos canguru de Estalingrado” (Stalingrad kangaroo cat). Desaparecida na Europa, a raça foi redescoberta em Rayville, Louisiana, nos EUA, por Sandra Hochenedel, década de 80, que encontrou uma fêmea grávida e notou que era diferente dos gatos que já tinha visto, seus movimentos corporais lembravam os de ferrets. A gata desapareceu, mas a herança genética dos Munchkins conservou-se nos filhotes dados para a amiga Kaye LaFrance.
Comportamento: Se comporta como eterno filhote, brincalhão e carinhoso, de temperamento alegre e sociável. Indicado para apartamentos, pois as pernas curtas dificultam o acesso às janelas e sacadas.
Características físicas: Possui pernas com 1/3 do tamanho normal e semelhança com o cão Basset, o que o torna conhecido também como “gato basset”. Olhos em formato de noz (a cor dos olhos deve combinar com a pelagem), com expressão aberta e alegre. Pelagem brilhosa e em todas as cores: sólidos, bicolores, ponteados, mitted, tabbys e nas variedades: long e short hair.
Cuidados e higiene: Mesma manutenção dispensada às raças de pêlo curto e longo.