- VIRA-LATA OU PEDIGREE?
- CARACTERÍSTICAS DO SEU CÃO
- INTERAÇÃO COM OS ANIMAIS
- ALIMENTAÇÃO
- OS GASTOS COM PET SHOPS
- TRABALHO COM CÃES ABANDONADOS
- GATOS
- Abissínio
- Bengal
- British Shorthair
- Burmilla
- Himalaia
- Munchkin
- Oriental
- Persas
- Pixie Bob
- Sagrado da Birmânia
- Scottish Fold
- Siamês
- Seberiana
- GATO OU CACHORRO?
- RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS DA ASSISTÊNCIA PET
- CONTATOS
GATOS
Esses bichinhos incrivelmente independentes não são tão óbvios quanto um cachorro, cuja a linguagem corporal estamos mais acostumados e daí a preferencia por cães como bicho de estimação. Podemos dizer que os cães tiveram mais sucesso em socializar conosco, embora os gatos domésticos sejam os felinos de maior sucesso do reino animal.
Quem tiver um gato ou pretende Ter um gatinho, não espere rabinho abanado, Lambidas, obediência e truques de adestramento. O gato é um animal um pouco mais centrado nas suas próprias necessidades e é de sua natureza Ter um ar independente, isso não é necessariamente algo ruim, existem pessoas que não podem dar muito de sua atenção a um animal de estimação, mas querem ter um bichinho pra fazer cafuné de vez em quando.
Os gatos não são seres falsos ou egoístas como muitos pensam, eles só são mau compreendidos, vamos a alguns sinais quem podem ajudar na hora de curtir seu gatinho de estimação.
O roronar dos gatos.
- Esse é o sinal máximo de relaxamento, mostra que o gato está se sentindo bem e aquele momento está muito agradável, então capricha no carinho do seu gato quando ele fizer um som que parece um chiado de motor.
O Miar dos gatos
- Esse pode ser uma série de coisas, e feito de várias maneiras: Com a boca fechada, semi-aberta, curto, longo e etc. Não dá pra dizer exatamente qual o significado do miado de um gato, as vezes da pra diferenciar entre – “ Olá, Quero algo ou Deixa eu sair”.
A cauda para o alto
- Esse é um dos melhores indicadores dos sentimentos e intenções do seu gato, quanto mais alto e reto estiver o rabo do seu gatinho de estimação, mais de bom humor ele está, e cauda para baixo pode significar apreensão, receio . Movimentos suaves podem indicar a curiosidade do seu felino
Obs – quando seu gato de estimação movimenta a cauda de forma vigorosa e sinuosa, ele pode estar dizendo que está impaciente, é melhor deixar o bichano em paz. Rs!
As orelhas do seu gato
- Um tanto diferente dos cães, as orelhas em pé do gato sinalizam que está tudo bem, mas quando seu gatinho baixar as orelhas ele pode estar com medo.
Barriga para cima nos gatos
- Nos cães esse pode ser o sinal para: “vem me fazer um carinho ou eu me rendo numa brincadeira mais áspera” – para os gatos é o convite universal para um chamego bem gostoso.
Gato roçando entre nossas pernas
- Esse aqui é clássico, quando seu gato estiver fazendo isso ele está dizendo que algo é dele – O sofá por exemplo e até mesmo suas pernas – é a forma que ele demonstra que gosta de você e que você faz parte das coisas com as quais ele se relaciona e se identifica.Os cães também costumam se apropriar de coisas ou pessoas.