- VIRA-LATA OU PEDIGREE?
- CARACTERÍSTICAS DO SEU CÃO
- INTERAÇÃO COM OS ANIMAIS
- ALIMENTAÇÃO
- OS GASTOS COM PET SHOPS
- TRABALHO COM CÃES ABANDONADOS
- GATOS
- Abissínio
- Bengal
- British Shorthair
- Burmilla
- Himalaia
- Munchkin
- Oriental
- Persas
- Pixie Bob
- Sagrado da Birmânia
- Scottish Fold
- Siamês
- Seberiana
- GATO OU CACHORRO?
- RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS DA ASSISTÊNCIA PET
- CONTATOS
British Shorthair
Talvez seja a raça mais antiga da Inglaterra, pois o British Shorthair preto era o gato mais popular das exposições de gatos no Cristal Palace, em Londres, no fim do século XIX. A raça é descendente de gatos domésticos que desembarcaram em solo britânico há 2 mil anos, junto com o Exército Romano. Os ingleses os chamam de “Teddy-Bear Cats” (gatos ursinhos-de-pelúcia) e, no Brasil, os primeiros exemplares foram importados por criadores paulistas.
Excelente companheiro para a família, amistoso e recatado, adora brincar com crianças e até mesmo com cães. Ágil e veloz caçador, manso, calmo, dócil e companheiro, porém, independente e esperto, não gosta de permanecer no colo.
É robusto, com musculatura forte, cabeça é redonda e o focinho também. A pelagem é densa, firme e suave. Machos e fêmeas são facilmente distinguidos pela aparência: fêmeas são mais delicadas e não apresentam cabeça tão desenvolvida quanto os machos.
Há 3 anos foi reconhecida a variedade de pêlo semilongo, que se chama de British Longhair.
Não admite bandeja sanitária suja, é até capaz de chamar a atenção para a limpeza de seu banheiro. São resistentes e de fácil manutenção: não suscetíveis a
doenças e raramente contraem infecções no trato respiratório, fungos, etc. Requer escovação para retirada do excesso de pêlo.